Com a contratação do lateral direito Maurício Isla, apresentado nesta segunda-feira (24) em coletiva de imprensa, surgiu a dúvida da próxima compra do Flamengo. Na coletiva, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, falou sobre interesse em Guga, lateral direito que joga pelo Atlético-MG. Ao ser perguntado sobre o jogador, comentou sobre a o alto valor de venda e da história com alguns membros da equipe.
-Quanto ao Guga, eu gosto desse jogador. O problema que é um jogador caro. É um jogador que foi campeão com o Rodrigo Caio, foi campeão com o Gabigol, enfim, foram campeões olímpicos. Eu gosto do jogador. É novo, com uma história independentemente de Flamengo ou não, eu acredito que ele terá uma trajetória bonita no futebol.
Guga tem 21 anos e teve início em sua carreira na categoria de Base do Avaí e ainda no sub-20 se destacou por ótimas partidas pelo time e pela Copa do Brasil Sub-20, ambas em 2017. Em 2018 foi destaque do Avaí na Série B, conquistando acesso à Série A em 2019. Em dezembro de 2018, o Atlético-MG acertou sua contratação em R$ 8 milhões por 70% de seu passe. Foi convocado pela seleção brasileira e chamado para a disputa do Torneio de Toulon e foi campeão tendo atuado na decisão contra a Seleção Japonesa. Em 2020, foi presença certa na convocação da Seleção Brasileira de Sub-20.
O presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, falou no dia 21 de agosto em entrevista ao jornal “O Globo” a possibilidade de venda de Guga ao Flamengo, mas afirmou que não há negociações no momento:”Não existe resistência em negociar qualquer atleta nosso, desde que paguem o valor pedido pelo clube”