Há muito tempo a torcida do Flamengo não ficava insatisfeita com o time. Sob o comando de Domènec Torrent, o Mais Querido conseguiu apenas uma vitória em cinco jogos no Campeonato Brasileiro. Dono de um futebol exuberante em 2019 com Jorge Jesus, o Rubro-Negro caiu muito de produção desde a volta da paralisação. Sobre tal queda, Paulo Calçade, comentarista dos canais ESPN, afirmou que mesmo que o português tivesse permanecido, o rendimento não seria o mesmo do ano passado.
– Eu creio que se o Jorge Jesus estivesse no Flamengo, o nível não seria o mesmo do ano passado. Já não estava sendo no Carioca, no retorno do futebol depois da pandemia. É muito difícil repetir o nível de 2019.
Pela primeira vez desde que chegou, Dome terá uma semana livre para treinar o time. Isso porque, o próximo compromisso do Fla é somente no domingo (30). Pela 6ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro enfrenta o Santos, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Também de técnico novo (Cuca), o Alvinegro Praiano vem de derrota por 2 x 1 no clássico contra o Palmeiras, disputado no Morumbi.