O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Botafogo no último domingo (23), e o resultado colocou mais pressão sobre Domènec Torrent. O aproveitamento de 33,3% do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro joga contra o treinador, que pede tempo para ajustar a equipe. O Fla tem esta semana livre para treinamento, e o elenco se reapresenta na manhã desta quarta-feira (26).
Domènec Torrent fará treinamento em dois períodos nesta quarta (26), tanto de manhã quanto de tarde. O intuito é focar exclusivamente na parte tática, para fazer os atletas assimilarem, mesmo que superficialmente neste início, a forma que o treinador gosta de atuar. Isso porque, com jogos no meio e nos fins de semana em sequência, o plantel treina pouco, realizando assim mais atividades de recuperação muscular.
Os jogadores que foram titulares contra o Botafogo fizeram treino regenerativo na segunda-feira (24), enquanto os reservas fizeram uma espécie de jogo-treino com o sub-20. Nesta terça (25), o elenco recebeu folga, com exceção de Mauricio Isla, que treinou solitário no Ninho do Urubu. Além do lateral-direito, os atletas lesionados, como Gabriel Barbosa e Rodrigo Caio, também foram ao CT para tratar as contusões.
Domènec conta com o apoio dos dirigentes, que acreditam que o treinador vai dar a volta por cima no Flamengo. A esperança é que o Rubro-Negro já consiga voltar a vencer contra o Santos, no domingo (30), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será disputado na Vila Belmiro e terá início às 16h (horário de Brasília). O Fla ocupa o 13° lugar na tabela de classificação, com cinco pontos, enquanto o Alvinegro está em sexto, com sete.