Para 2019, o Flamengo lançou um pacote especial para sócios que não são do Rio de Janeiro. O plano é chamado de “OFF Rio” e, inicialmente, custava R$ 64,00. Porém, desta quinta (27), o Rubro-Negro enviou um comunicado aos associados informando que o valor sofrerá um reajuste de 165%. Agora, o plano custará R$ 170,00.
O grupo lamenta a atitute do clube e repudia de forma veemente este aumento.
– Lamentamos muito essa atitude, repudiamos de forma veemente este aumento. Não podemos acreditar que o clube oriente o associado a cancelar sua participação como sócio do Flamengo, para se tornar sócio torcedor, mostrando que vê no associado que reside fora da região metropolitana do Rio de Janeiro apenas uma fonte de ajuda financeira a título de doação, e não uma oportunidade de ampliar a representatividade do quadro de sócios do Flamengo, espelhando em sua vida política a verdadeira razão da grandeza do Clube, sua representatividade…
Confira abaixo a publicação da organização:
Nós do Grupo Flamengo Sem Fronteiras, fomos surpreendidos hoje pelo comunicado do Conselho Diretor do Flamengo informando o reajuste de 165% na mensalidade da categoria Associado Contribuinte OffRio. De forma arbitrária, esse reajuste foi comunicado sem qualquer aviso prévio….
— Flamengo Sem Fronteiras (@flasemfronteira) August 27, 2020