Nesta quinta-feira (27), o Flamengo enviou comunicado a sócios, informando um reajuste de 165% nos valores da categoria Off-Rio. A cobrança, que antes era de R$ 64, passará a ser R$ 170. A saber, a justificava para tal aumento é de que os associados tinham direitos similares aos dos sócios-patrimoniais e proprietários, no entanto, com valor bem menor. Em entrevista ao Jornal O Dia, o vice-presidente de embaixadas e consulados do clube, Maurício Gomes de Mattos comentou sobre a polêmica decisão.
– Esse projeto não é político. É um projeto do Flamengo. Eu só me manifesto a favor do projeto e luto para ter ainda mais embaixadas e Consulados. É um projeto de internacionalização da marca e de gestação de torcida dentro e fora do país -, afirmou o vice-presidente.
Além disso, Maurício, em meio a ameaças de desligamento por parte de algumas embaixadas, garantiu que irá respeitar a decisão de todos os embaixadores e que irá lutar para mantê-los ativos.
– Eu respeito todas as posições dos meus embaixadores. Vou lutar para resgatá-los. Tenho admiração por tudo que eles fizeram e fazem no projeto. Vou tentar conversar com eles para entenderem que o Flamengo é maior que tudo e que todos -, completou.