O Flamengo teve a última semana livre de jogo e com foco somente nos treinamentos. Com isso, esse foi o maior período que Domènec Torrent teve para realizar as atividades com o elenco. O treinador catalão chegou na semana do começo do Campeonato Brasileiro e como calendário apertado, o Rubro-Negro tinha dois jogos por semana, o que rendia um jogo a cada dois ou três dias.
A semana de treinamento no Centro de Treinamento Ninho do Urubu rendeu ao elenco um maior tempo para conhecer o novo técnico e suas ideias de jogo. De acordo com o Globo Esporte, Domènec deixou um recado para os jogadores: vai ter rodízio entre os titulares e não há motivo para ninguém se sentir barrado.
Ainda de acordo com o GE, o técnico catalão garantiu que o rodízio será feito para trocar jogadores e dar fôlego ao time. Além disso, Domè ainda faz mistério sobre a escalação, que não ficou definida no treinamento coletivo.
Vale destacar que Gabigol e Rodrigo Caio estão à disposição do treinador, o Flamengo já divulgou a lista de relacionados e o nome dos dois atletas estão lá. Além deles, Mauricio Isla já está regularizado e pode estrear com o Manto Sagrado. O lateral chileno se destacou nos treinamentos. Para a partida contra o Santos, a tendência é que Arrascaeta e Gerson voltem para o time titular.
O Rubro-Negro enfrente o Santos neste domingo (30), às 16h, na Vila Belmiro, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tabela, o Mais Querido ocupa a 15ª posição com apenas cinco pontos. Já o time de Cuca está em 6º lugar com sete pontos. O Rubro-Negro entra em campo em busca da segunda vitória na competição, visando embalar na campanha para conquistar o octa.