No último domingo (30), o Flamengo venceu o Santos por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Gabigol. Durante a partida, Diego Alves precisou ser substituído após sofrer lesão. Nesta segunda-feira (31), o Flamengo informou uma lesão parcial no tendão do ombro esquerdo do goleiro e já iniciou tratamento.
Segundo informações do jornalista Cahê Mota, Diego Alves dificilmente será escalado para o confronto contra o Bahia pois será preciso dar tempo para recuperação do ombro. O goleiro titular do Flamengo será reavaliado, mas a tendência é que César entre em campo na quarta-feira (02). Delegação viaja nesta terça-feira (01).
Esta será a segunda oportunidade no Campeonato Brasileiro para o goleiro César demonstrar segurança no gol do Rubro-Negro. Neste ano, o goleiro foi titular no confronto contra o Coritiba e participou da vitória por 1×0 após Diego Alves cumprir suspensão automática, por ter sido expulso na derrota para o Atlético-GO. Diego Alves destacou a confiança elevada com o segundo triunfo do Fla no Brasileirão.
– O mais importante é a vitória. A gente precisava desse resultado. É um momento de transição, mas nunca perdemos confiança no nosso grupo e nem no nosso trabalho. O lance da lesão foi no primeiro tempo. Não sei se o meu ombro travou no chão depois de uma defesa, mas a dor não passou. Depois, no segundo tempo, doeu de novo. Eu não queria atrapalhar de forma alguma e pedi a substituição. Temos total confiança no César.
O próximo jogo do Flamengo será nesta quarta-feira (02), contra o Bahia, às 20h30, no Estádio Pituaçu. O duelo ocorrerá pela sétima rodada do Brasileiro.