A partida entre Santos e Flamengo ficou marcada pela presença ativa do VAR em lances decisivos, mas anulando corretamente os gols marcados pela equipe da Vila. Mesmo assim, o time alvinegro decidiu enviar um ofício à CBF para reclamar de Wilton Pereira Sampaio, árbitro do confronto. A informação foi divulgada pelo portal Esporte News Mundo.
A diretoria do clube contestou as decisões da arbitragem com o VAR nos gols de Raniel e Marinho, onde Jobson tenta cabecear e não consegue. No documento, a reclamação defende a autoridade do juiz em lances interpretativos.
O clima na Vila Belmiro esquentou durante todo o primeiro tempo, com dirigentes do Santos reclamando bastante e xingando o juiz da partida durante as paralisações para o VAR analisar as situações do jogo.
Acreditando que o Santos tenha sido prejudicado, o presidente José Carlos Peres está pensando em viajar ao Rio de Janeiro, para reclamar pessoalmente na CBF. O clube já havia reclamado de um pênalti marcado a favor do Palmeiras no clássico paulista.