O Flamengo entrou em campo contra o Santos, no último domingo (30), e venceu por 1 a 0, com gol de Gabriel Barbosa. Porém, o centroavante foi assunto na imprensa não somente pelo tento assinalado, mas também pelo cartão amarelo sofrido. O árbitro Wilton Pereira Sampaio justificou a punição por conta da comemoração “desrespeitosa” do atacante, e a jornalista Fabíola Andrade, do SporTV, comentou sobre o ocorrido.
Depois do gol do Flamengo, Cuca reclamou bastante com o árbitro por conta da comemoração de Gabriel Barbosa. O treinador santista chegou a receber cartão amarelo por conta dos questionamentos acalorados. Mas, logo após punir o técnico, Wilton Pereira fez o mesmo com Gabriel Barbosa. Fabíola afirmou que o atacante precisa ter um comportamento mais profissional dentro das quatro linhas.
— O Jorge Jesus já falava que ele precisava amadurecer e ele precisa. O Gabigol precisa de mais amadurecimento no futebol. E tomou um cartão amarelo de bobeira, de graça -, disse a jornalista durante o programa “SporTV News“. Ela ainda ponderou:
— Um recadinho para o Gabriel, artilheiro do Brasil: por favor, tenha um comportamento de profissional em campo. Ele não pode ir no ouvido do Marinho e gritar: “Vamos, vamos, vamos!” na hora que marca o gol, depois de cumprimentar e pular no Domènec –, encerrou.
Essa aí foi a “provocação” que rendeu um amarelo pro @gabigol? 🤡🤡🤡🤡🤡
🎦 FlaTV pic.twitter.com/3OoMssbGWQ
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) August 31, 2020
Embora a súmula diga que Gabriel Barbosa tenha desrespeitado o adversário – no caso, Marinho -, a FlaTV divulgou imagens (como você pode ver acima) nesta segunda-feira (31) onde mostra o centroavante do Flamengo passando pelo atacante rival, e grita apenas: “Vamos“, na tentativa de continuar motivando o próprio elenco rubro-negro.
Em meio à polêmica, Gabriel Barbosa treina na manhã desta terça-feira (01) e se prepara para enfrentar o Bahia, nesta quarta (02), em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece no estádio de Pituaçu, em Salvador, e terá início às 20h30 (horário de Brasília).