O jogador Giorgian de Arrascaeta está no Flamengo desde janeiro de 2019. Foi a segunda contratação mais cara da história do futebol brasileiro, por 15 milhões de euros (R$ 63,7 milhões) do Cruzeiro para o Fla, atrás apenas de Gabigol. Com 22 gols e 23 assistências, Arrascaeta está deixando sua marca no Flamengo. O uruguaio deu uma entrevista esta quarta-feira (02) à FlaTV, falando sobre como foi sua chegada ao time, sobre a torcida e como tem sido jogar com o Manto.
Sobre a sua adaptação, falou que estava acostumado com a vida no Brasil. Porém, ao chegar a um time grande como o Flamengo, em uma cidade como o Rio de Janeiro, ainda eram necessários alguns ajustes.
– Obviamente você precisa se adaptar ao clube quando chega, a diferente forma de jogar, se adaptar ao grupo, aos colegas, mas fui bem recebido, de verdade, da melhor maneira. Temos um grupo incrível, então por esse lado não tivemos muitos problemas.
O uruguaio falou da torcida e que foi a primeira coisa que chamou sua atenção quando começou a jogar pelo Mais Querido. Comentou sobre as sensações que Nação passa quando ele está em campo, frisando que qualquer um ficaria de boca aberta em um estádio lotado com a torcida.
– É uma sensação incrível, que para nós, que estamos no gramado, vai ficar marcado pra sempre. (…) O jogador precisa desse apoio, então temos ganhado vários jogos também por essa força extra que o jogador em alguns momentos precisa dentro do gramado.
O meia também abriu o jogo sobre como é jogar no Maracanã: “É a nossa casa, temos vivido coisas muito lindas, muito importantes, e bom… Se Deus quiser que venham mais.”
A próxima partida que o uruguaio está relacionado para jogar é nesta quarta-feira (02), contra o Bahia. O jogo será válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Pituaçu, em Salvador, às 20:30 (horário de Brasília).