A vitória do Flamengo por 5 a 3 sobre o Bahia na noite desta quarta-feira (02), no estádio Pituaçu, em Salvador abalou as estruturas na capital baiana. Após a boa atuação do Mais Querido, o técnico Roger Machado não resistiu à pressão e foi demitido do comando técnico do tricolor baiano. A decisão foi divulgada por nota, publicada no site oficial do clube.
“O Esporte Clube Bahia comunica que Roger Machado não é mais o treinador do Esquadrão. No Tricolor desde abril do ano passado, o profissional conquistou os títulos estaduais de 2019 e 2020. Desde então, foram 74 jogos, com 30 triunfos, 22 empates e 22 derrotas – aproveitamento de 50%. A diretoria agradece os serviços prestados e deseja boa sorte no seguimento de sua carreira. O auxiliar Cláudio Prates assume até a chegada do novo técnico.”
Roger Machado é o sexto treinador a perder o emprego em sete rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A. Antes dele, já haviam sido demitidos de seus cargos Felipe Conceição (Bragantino), Eduardo Barroca (Coritiba), Dorival Júnior (Athletico-PR), Daniel Paulista (Sport) e Ney Franco (Goiás).
Com a vitória e a evolução que o Flamengo vem demonstrando a cada partida, Domènec Torrent parece estar longe da corda bamba. Para seguir com a boa fase, os comandados do técnico catalão entram em campo já neste sábado (05), para enfrentar o Fortaleza, no Maracanã, às 17h (de Brasília). O jogo é válido pela oitava rodada do Brasileirão. Com uma vitória no confronto, o Flamengo pode ficar a dois pontos do líder Internacional.