Em 2019 o Flamengo viveu seu ‘ano mágico’ com as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América. Um dos jogadores que brilharam na campanha ‘dos sonhos’ do Fla, foi Arrascaeta. O uruguaio, que chegou ao Mais Querido em janeiro do ano passado, tem vínculo com o clube até 2023, mas já conversa com a diretoria rubro-negra através de seus representantes para ampliar seu contrato e ter sua valorização financeira. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Diogo Dantas, do jornal Extra.
Arrascaeta, inclusive, foi responsável por dois dos cinco gols marcados pelo Flamengo no confronto contra o Bahia, na última quarta-feira (02). O duelo, válido pela sétima rodada do Brasileirão, aconteceu no Pituaçu, na Bahia e teve os outros tentos marcados por Pedro (duas vezes) e Everton Ribeiro. Além da renovação, tanto o estafe do jogador quanto o Flamengo entendem que uma saída de Arrascaeta do Fla só seria interessante se chegasse uma proposta na casa dos 25 milhões de euros (R$ 150 milhões, aproximadamente).
Para comprar o atleta, que pertencia ao Cruzeiro à época, o Mais Querido desembolsou R$ 63,7 milhões. Depois, o Flamengo pagou 18 milhões de euros por 75% (13 pelos 50% do Cruzeiro e 5 por 25% do Defensor do Uruguai) por Arrascaeta. Vale lembrar que, se o uruguaio atingir a meta de 4 mil minutos na temporada, o clube da Gávea terá, por obrigação, que comprar mais 6,25% dos direitos do jogador por 1,25 milhão de euros.
Bastante elogiado pelo técnico Domènec Torrent após a atuação contra o Bahia, Arrascaeta e seus companheiros viram a chave e focam no próximo compromisso do Flamengo, neste sábado (05), contra o Fortaleza. O duelo, válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca, acontece às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que, no momento, o Rubro-Negro ocupa o quinto lugar na tabela de classificação do torneio, com 11 pontos.