Julio Cesar é um dos principais nomes na história do Flamengo. O jogador foi um dos grandes goleiros que defenderam as cores do Manto Sagrado. O Flamengo utilizou as redes sociais para parabenizar o atleta pelos 41 anos completados hoje. Na publicação, o clube relembra a trajetória e os títulos conquistados pelo jogador, além de fazer uma homenagem em vídeo trazendo alguns momentos de Julio Cesar com a camisa rubro-negra.
Confira a publicação:
“O nosso ídolo Julio Cesar, um dos grandes goleiros da nossa história, está completando 41 anos hoje. Com o Manto foram 287 jogos e diversos títulos conquistados. Entre eles: Campeonato Carioca (1999, 2000, 2001 e 2004), Copa Mercosul (1999) e Copa dos Campeões (2001). Parabéns! Felicidades e sucesso sempre! SRN!”
O nosso ídolo Julio Cesar, um dos grandes goleiros da nossa história, está completando 41 anos hoje. Com o Manto foram 287 jogos e diversos títulos conquistados. Entre eles: Campeonato Carioca (1999, 2000, 2001 e 2004), Copa Mercosul (1999) e Copa dos Campeões (2001). #CRF pic.twitter.com/EfO7quRV5q
— Flamengo (@Flamengo) September 3, 2020
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
Na última quarta (02), Julio Cesar teve mais uma atitude que justifica o quão ídolo é. Para a partida contra o Bahia, que o Flamengo acabou vencendo por 5 x 3, o clube carioca precisou escalar o terceiro goleiro: Gabriel Batista. O jovem de 22 anos é mais um dos milhões que possui Julio Cesar como referência. E, antes do jogo, o ex-goleiro do Fla enviou uma mensagem de incentivo para o Garoto do Ninho.
“Gabi, Julio Cesar, irmãozinho, tudo bem? Fiquei sabendo que você vai assinou a baliza hoje, coisa linda! Olha, estou te mandando essa mensagem para te desejar tudo de bom, sucesso no jogo. Esses momentos quando aparecem, a gente tem que estar preparado, tá, meu amigo? Então, vai lá, mostra o seu potencial, tua qualidade, porque você está no Flamengo hoje, beleza? Boa sorte para você, estou aqui na torcida”.
Julio Cesar foi revelado pelas categorias de base do Flamengo. O jogador foi integrado ao elenco profissional em 1997 e defendeu o clube até 2004. Após isso, o goleiro teve uma curta passagem pelo Chievo, da Itália, antes de chegar a Inter de Milão. Foi na Inter que o atleta ganhou destaque mundial como um dos melhores goleiros em atuação. Depois, uma curta passagem pelo QPR e Toronto. Desde a temporada de 2014 até 2018, Julio Cesar defendeu o Benfica, antes de voltar ao Flamengo para encerrar a carreira.