O fato é que o Flamengo revolucionou o futebol brasileiro ao contratar Jorge Jesus em 2019. A chegada do técnico português foi muito questionada pela imprensa, mas, em poucos meses, o treinador demonstrou qualidade. Mister, como ficou conhecido, conquistou cinco títulos em um pouco mais de um ano comandando o Mais Querido.
Um dos títulos conquistados por Jorge Jesus foi o Campeonato Brasileiro de 2019. O triunfo na competição nacional trouxe para Jesus um marco curioso. Em um levantamento feito pelo blog do Mauro Cezar Pereira, Mister é o treinador que mais liderou o Brasileiro nas últimas 45 rodadas. Foram 23 rodadas na liderança do campeonato.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
Além disso, vale destacar que ainda de acordo com o levantamento, 31 das 45 rodadas foram lideradas por treinadores estrangeiros. Os outros dois técnicos estrangeiros presentes da lista são: Jorge Sampaoli, que ficou cinco rodadas na liderança (sendo quatro pelo Santos e uma pelo Atlético-MG) e Eduardo Coudet, que ficou três rodadas como líder. Vale destacar que tanto Sampaoli quanto Coudet chegaram ao Brasil depois de Jorge Jesus.
Confira a lista na íntegra de quem liderou nas últimas 45 rodadas:
Jorge Jesus (Flamengo) – 23 rodadas
Luiz Felipe Scolari (Palmeiras) – 8 rodadas
Jorge Sampaoli (Santos e Atlético-MG) – 5 rodadas
Eduardo Coudet (Internacional) – 3 rodadas
Dorival Junior (Athletico-PR) – 2 rodadas
Rodrigo Santana (Atlético-MG) – 1 rodada
Enderson Moreira (Ceará) – 1 rodada
Cuca (São Paulo) – 1 rodada
Ramon Menezes (Vasco) – 1 rodada