Buscando alívio na folha salarial, o Flamengo tenta novamente negociar Piris da Motta. Sem espaço no elenco atual, o volante O volante será emprestado ao Gençlerbirlii, da Turquia, por um ano com valor de opção de compra fixado em 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 22 milhões pela cotação atual A informação é do jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia.
Em julho, o Braga, de Portugal, demonstrou interesse no jogador, mas como a prioridade naquele momento era contratar o substituto de Jorge Jesus, os portugueses acabaram desistindo do negócio e o diretor de futebol, Bruno Spindel, chegou a falar na ocasião que o jogador tinha propostas e sondagens de outras equipes.
— O Piris da Motta tem uma série de propostas e sondagens. A janela para a Europa ainda tem bastante tempo. O jogador e o Flamengo vão saber analisar o melhor caminho para ele, para o clube, mas tem bastante sondagem mesmo de clubes interessados no futebol dele, que é um jogador de seleção, da seleção paraguaia, ajudou bastante o Flamengo, tem ajudado, é uma pessoa incrível, vamos ver o que acontece aí -, disse o dirigente.
Piris da Motta chegou ao Flamengo em 2018 e disputou 51 jogos com o Manto Sagrado. Com as chegadas de Gerson e Thiago Maia, o volante perdeu espaço e ainda não entrou em campo na temporada 2020.