Jorge Jesus marcou época no Flamengo ao conquistar cinco títulos e ter sido derrotado em apenas quatro jogos. O português, no entanto, decidiu aceitar a proposta do Benfica, de Portugal, cerca de um mês após ter renovado o vinculo com o Fla. Domènec Torrent foi o escolhido para substituir o Mister, e o catalão tem demonstrado ter as mesmas ideias que o seu “Mestre” Pep Guardiola.
Guardiola é um dos principais treinadores do mundo, e Domènec Torrent trabalhou durante dez anos ele – tanto de analista de desempenho quanto de auxiliar-técnico. Dome tem sido questionado, com frequência, pelo rodízio de elenco adotado no Flamengo. Até então, em nove jogos no comando do time, o catalão não repetiu a escalação nenhuma vez de uma rodada para a outra do Campeonato Brasileiro.
Pep fizera o mesmo em sua primeira rodada como treinador da equipe principal do Barcelona – antes, o treinador havia passado pelo “time B” do Barça. Na temporada 2008/2009, Guardiola não repetiu nenhuma vez a escalação de uma rodada para a outra na La Liga, mesmo sem ter jogador suspenso ou lesionado. A informação foi publicada primeiramente pelo portal Lance!. Na época, Domènec era o analista tático do clube blaugrano.
O time considerado titular, chamado de “Onze de gala“, daquele Barcelona entrou em campo apenas em quatro oportunidades: na estreia contra o Numancia, na oitava rodada diante do Almería, na 20ª rodada novamente contra o Numancia e na 34ª diante do Real Madrid, naquela goleada histórica por 6 a 2. O “rodízio” super deu certo. O Barça levantou os troféus da La Liga, da Copa do Rei e da Champions League.
Domènec Torrent tem seguido os passos de Pep Guardiola e modifica as escalações do Flamengo rodada após rodada. A expectativa, agora, fica por conta de que o catalão também consiga conquistar a “tríplice coroa“, tendo em vista que o clube carioca ainda disputa o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores da América. Até então, 23 jogadores diferentes foram titulares com Dome no Brasileirão, sendo eles: