Nesta segunda-feira (07), o lateral direito Rafinha completa 35 anos. Multicampeão pelo Flamengo, o aniversariante do dia trocou o Mais Querido e o Brasil para jogar pelo Olympiacos, da Grécia. No entanto, antes de mudar de clube, o ex-camisa 13 do Mengão colecionou títulos e, para parte da torcida, se tornou ídolo com as conquistas do Brasileiro e, principalmente, da Libertadores.
Através das redes sociais, o Flamengo aproveitou o aniversário de Rafinha para desejar os parabéns a ele e dar suas felicitações: “Campeão da Libertadores (2019), Brasileiro (2019), Recopa (2020), Supercopa (2020) e Carioca (2020) pelo Mengão, Rafinha completa mais um ano de vida nesta segunda-feira. Feliz aniversario!” -, dizia a publicação.
Campeão da Libertadores (2019), Brasileiro (2019), Recopa (2020), Supercopa (2020) e Carioca (2020) pelo Mengão, @R13_official completa mais um ano de vida nesta segunda-feira. Feliz aniversario! 🥳🔴⚫️ #CRF pic.twitter.com/eRsBxOGpKp
— Flamengo (@Flamengo) September 7, 2020
Rafinha chegou ao Flamengo no meio de 2019. Vestindo o Manto Sagrado, o lateral direito disputou 46 jogos e conquistou cinco títulos: além da Libertadores da América e o Brasileirão, ambos em 2019, o jogador levou os troféus da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca, todos em 2020. O jogador deixou o Fla graças a uma cláusula de saída gratuita do Rubro-Negro para qualquer clube europeu.
Sua saída para o Olympiacos, todavia, ‘estremeceu’ um pouco o seu relacionamento com a Nação Rubro-Negra. Isso porque, muitos torcedores se chatearam pela forma com que o lateral deixou o clube. Apesar disso, em sua coletiva de despedida, o jogador se emocionou, agradeceu todo o carinho e falou sobre a felicidade por ter representado o Flamengo e colecionado títulos vestindo o Manto.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
Para repor a saída de Rafinha, o Flamengo contratou Maurício Isla. O chileno, de 32 anos, tem caído nas graças da torcida por conta de suas atuações seguras. O lateral direito teve passagens por clubes importantes do cenário europeu, como: Juventus (Itália) e Fenerbahçe (Turquia). Além disso, o novo camisa 44 do Mais Querido é presença frequente nas convocações da seleção de seu país, tendo inclusive duas conquistas de Copa América em seu currículo.