Os portugueses não se cansam. Após a diretoria do Flamengo bater o pé e afirmar que tirar qualquer jogador destaque do clube seria muito difícil, o Benfica segue insistindo nas tratativas por Gerson e Bruno Henrique. Segundo o jornal “A bola”, de Portugal, os encarnados fizeram uma oferta de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 189,8 milhões na cotação atual) pelos dois atletas, mas o Rubro-Negro recusou prontamente.
Ainda segundo o diário, mesmo com a recusa do Fla, a diretoria do Benfica promete não desistir das negociações. Isso porque, o clube pretende usar a possível classificação para a fase de grupos da próxima Liga dos Campeões como trunfo no negócio, visto que se concretizada, renderá um valor mínimo de 40 milhões de euros aos cofres benfiquistas.
Além de Bruno Henrique e Gerson, nos últimos dias o Flamengo recebeu sondagens e propostas por outros jogadores importantes do elenco. Em síntese, o Mais Querido recusou ofertas do Mundo Árabe pelos principais meio-campistas da equipe: Everton Ribeiro e Arrascaeta. A saber, ambos seguirão no clube.