Gustavo Henrique chegou ao Flamengo no início deste ano e foi um dos sete reforços do Mais Querido para a temporada. Ao comando de Jorge Jesus, o zagueiro não teve muitas oportunidades, mas, com a chegada de Domènec Torrent, o camisa 2 está conseguindo mostrar o seu potencial.
Devido ao rodízio implantado por Dome, Gustavo Henrique foi titular em três dos últimos quatro jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro, e todos com vitória do Rubro-Negro: as partidas contra o Santos, Fortaleza e Fluminense. Após o clássico, o zagueiro se manifestou, através de sua assessoria de imprensa, e exaltou a força do time do Mengo, mas fez questão de ponderar a necessidade de “não permitir” que vacilos aconteçam e derrubem o Mais Querido na tabela.
Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!
– O time tem mostrado a força que todos viram no ano passado, mas não podemos nos acomodar. Há muitos clubes com pontuações e performances parecidas. Um vacilo pode nos derrubar na tabela. Não podemos deixar isso acontecer -, disse, em nota.
Após a titularidade na vitória do Flamengo por 2×1 sobre o Fluminense, Gustavo Henrique já está pronto e à disposição de Domènec Torrent para o próximo desafio no Brasileirão: a partida contra o Ceará, marcada para domingo (13). O confronto será disputado no Castelão, às 16h (horário de Brasília), e você pode acompanhar o duelo com o Coluna do Fla.