Tratado por Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, como “o pior do Brasil”, o gramado do Maracanã será reformado, e com ajuda do Rubro-Negro. Isso porque, o clube colocou o diretor do Ninho do Urubu, Leandro Leme, principal responsável pela manutenção do gramado no CT, para coordenar o processo de troca do piso do estádio. A informação foi divulgada primeiramente por Diogo Dantas, do jornal ‘O Globo’.
A saber, o processo de mudança do gramado se inicia já na próxima semana, entre os dias 17 e 26 de setembro. Com o calendário do futebol brasileiro ainda mais apertado do que o normal, tal medida radical é vista como a única possível até o fim da temporada. Lembrando que o Maracanã já passou por procedimento semelhante durante o período sem jogos, porém apenas no Setor Norte, onde a iluminação natural não é apropriada de março a setembro.
Além de Marcos Braz, Diego Ribas, meio-campista do Mais Querido também criticou recentemente o estado atual do Maracanã. Após vitória contra o Fortaleza na 8ª rodada do Brasileirão, o camisa 10 disse que o Rubro-Negro enfrentou dois adversários: “o Fortaleza e o gramado terrível”.
Por certo, o período de efetuação da troca do piso foi determinado baseado no calendário de Flamengo e Fluminense, administradores do estádio. Nesse ínterim, o clube da Gávea, contando compromissos de Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores, disputará apenas jogos fora de seus domínios.
Confira as partidas:
Independiente del Valle x Flamengo – 17/09 em Quito (Libertadores)
Barcelona-EQU x Flamengo – 22/09 em Quito (Libertadores)
Palmeiras x Flamengo – 27/09 em São Paulo (Brasileirão)