O Flamengo foi derrotado pelo Ceará por 2×0, na noite deste domingo (13), em partida válida pela décima rodada do Brasileirão. Os dois gols do adversário foram originados por falhas no sistema defensivo, que não deu atenção às bolas paradas e viu o Ceará balançar as redes de César.
Ao final do confronto, Diego Ribas, um dos capitães da equipe, que entrou em campo no segundo tempo, mostrou descontentamento com o resultado final e falou sobre a desatenção nos lances decisivos.
– Se aproveitássemos as oportunidades que criamos e não tivéssemos a desatenção na bola parada. Isso definiu o jogo. Primeiro gol foi uma desatenção geral. Não pode acontecer -, disse.
Com a derrota, o Flamengo perdeu uma excelente oportunidade de emplacar a busca pelo octa e empatar em número de pontos com o Internacional, líder da competição, que perdeu para o Goiás. No entanto, sem marcar pontos, o Mais Querido deixou a vice-liderança e assumiu o quarto lugar na tabela.
Apesar do resultado negativo no Brasileirão, o Flamengo precisa mudar o foco e se concentrar no próximo objetivo: o jogo contra o Independiente Del Valle, pela reestreia na Copa Libertadores da América. O confronto será disputado na quinta-feira (17), no Equador, às 21h (horário de Brasília).