O Flamengo enfrentou o Ceará neste domingo (13) e, em noite de péssimas atuações, coletivas e individuais, foi derrotado por 2×0, em partida válida pela décima rodada do Brasileirão. Ao final do confronto, Domènec Torrent avaliou a apresentação da equipe e fez questão de destacar a “perda de controle” do time.
– Acho que no primeiro tempo jogamos bastante bem, mas criamos poucas oportunidades, duas, três claras, não mais. Mas estávamos controlando o jogo, estávamos jogando abertos e controlando os contras, porque sabíamos que teriam jogadores muito rápidos para fazer o contra -, disse o treinador, antes de prosseguir:
– Mas, no segundo tempo, em cinco minutos se escapou o jogo. Dois erros de bola parada que, precisamente essa semana, trabalhamos muito isso e tomamos dois gols. O primeiro de escanteio e o segundo depois do escanteio… Quisemos jogar com mais atacantes, dois, três, e quando vc joga com mais atacantes, normalmente, ou faz um gol rapidamente ou perde o controle. Perdemos o controle e acho que, na segunda etapa, jogamos desesperadamente e eles puderam aproveitar os espaços -, concluiu.
Os dois gols do Ceará foram originados por falhas no sistema defensivo, que não deu atenção às bolas paradas. Em dois erros da zaga, o adversário balançou as redes de César e, com a derrota, o Flamengo perdeu uma excelente oportunidade de empatar em número de pontos com o Internacional, líder da competição, que perdeu para o Goiás.
Apesar da derrota no Brasileirão, o Flamengo precisa mudar o foco e se concentrar no próximo objetivo: o jogo contra o Independiente Del Valle, pela reestreia na Copa Libertadores da América. O confronto será disputado na quinta-feira (17), no Equador, às 21h (horário de Brasília).