Desde que Rodolfo Landim assumiu a presidência do Flamengo, o clube tem se posicionado de maneira mais incisiva em diversas questões. Recentemente, o Rubro-Negro bateu de frente com CBF, Palmeiras e outros clubes brasileiros, solicitando o adiamento de uma partida, por conta de surto de covid-19 sofrido no departamento de futebol. Em meio a isso, Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico Paranaense, fez críticas ao Fla.
Em nota publicada através de rede social, o mandatário do time paranaense destacou que discordava do Flamengo não só na tentativa de adiamento, como também no apoio ao retorno do público aos estádios. Segundo ele, as ações do clube carioca foram de caráter individualista, o que prejudicaria o futebol nacional.
“O Athletico ficou realmente decepcionado com as ações tomadas pelo Flamengo no sentido de seu exclusivo interesse, tanto sobre adiamento da partida quanto a posição tomada pela volta do público aos estádios. O Flamengo tem profundo conhecimento que em outros Estados suas autoridades não liberariam a volta do público ao mesmo tempo que o Rio de Janeiro. Não pensou na união dos clubes, na isonomia e no desequilíbrio de performance da competição. Estão habituados com a desigualdade, principalmente na divisão das verbas da TV por receberem 20x mais que os clubes menores na mesma competição! Caso a CBF não tivesse logrado juridicamente a manutenção da partida entre Palmeiras x Flamengo, seria a pá de cal sobre o cadáver insepulto dos clubes e do futebol brasileiro.”, escreveu ele, no dia 28 de setembro.
Vale destacar que, além da partida deste domingo (04), pelo Brasileirão, Flamengo e Athletico se enfrentam também na Copa do Brasil. Em sorteio realizado na última quinta-feira (01), ficou definido que as equipes serão adversárias nas oitavas de final do principal mata-mata nacional, com primeiro jogo na Arena da Baixada e a grande decisão no Maracanã.