O Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo (04) e venceu por 3 a 1 o Athletico-PR, no Maracanã. Porém, o time não terá tempo para comemorar o resultado positivo, pois já encara o Sport, na quarta-feira (07). Sendo assim, o elenco se reapresenta na manhã desta segunda (05).
A atividade acontecerá às 10h (horário de Brasília), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, e Jordi Gris deve comandá-la. Domènec Torrent ainda se recupera da Covid-19, enquanto Jordi Guerrero foi diagnosticado com a doença no sábado (03). Os titulares contra o Athletico devem fazer treino regenerativo, enquanto os reservas vão a campo normalmente.
O Flamengo já não deve contar com Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Maurício Isla e De Arrascaeta. Os dois primeiros convocados pela Seleção Brasileira, enquanto os demais foram chamados por Chile e Uruguai, respectivamente. Os jogadores devem se reapresentar ao Mengão apenas no dia 14 deste mês, após os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo.
O clube carioca ainda não poderá contar com Gabriel Barbosa e João Lucas, ambos lesionados. Diego Alves e Pedro Rocha, que estavam em fase de transição na última semana, são dúvidas. A partida contra o Sport terá início às 19h15 (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto é válido pela 14ª rodada do Brasileirão. O Mais Querido ocupa a quarta posição, com 21 pontos, enquanto a equipe pernambucana está em quinto, com 20.