Bruno Henrique é um dos principais nomes no elenco do Flamengo. O atleta foi desfalque recentemente por conta da Covid-19, no entanto, após a recuperação o camisa 27 teve boas atuações. Na partida contra o Independiente del Valle, o jogador marcou duas vezes e, contra o Athletico Paranaense, balançou a rede novamente. Com três gols nos últimos dois jogos, o atacante ultrapassou Hernane na artilharia do Rubro-Negro no século XXI.
Com o Manto Sagrado, Bruno Henrique marcou 46 gols e, agora, mira alcançar outros grandes artilheiros do Mais Querido. Léo Moura, Obina e Vágner Love marcaram 47 vezes, enquanto Gabigol soma 59 tentos convertidos, sendo o segundo maior goleador do século. Desde 2001, Renato Abreu é o jogador que mais balançou a rede jogando pelo Fla, foram 73 gols feitos.
Desta forma, Bruno Henrique se tornou o sexto maior artilheiro do Flamengo no século, com 84 jogos. Com o Manto Sagrado, o camisa 27 marcou 22 vezes pelo Campeonato Brasileiro, 13 vezes pelo Carioca, oitos vezes pela Libertados da América, e uma vez pelo Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.
Com um contrato longo e um calendário cheio, Bruno Henrique terá muita oportunidade para ampliar o número de gols e subir no ‘ranking’ dos artilheiros do Flamengo. A primeira oportunidade será o próximo confronto do Rubro-Negro, contra o Sport, nesta quarta (07), às 19h15, no Maracanã.
Vale destacar que no mês de outubro acontece uma maratona de jogos para o Flamengo, isso porque o clube disputará três competições: Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Além disso, dos nove jogos restantes para esse mês quatro são no Maracanã, casa do Fla e local que o atacante marcou 32 gols, sendo o vice-artilheiro do estádio após a reforma.