O torcedor mais atento já notou duas diferenças nas costas de Vinicius Jr. nesta temporada no Real Madrid. Agora, o brasileiro usa o número 20 e o nome no diminutivo, Vini Jr., na camisa. Já foi assim neste domingo, quando ele marcou na vitória por 2 a 0 sobre o Levante.
A troca de número teve ligação com a ida de Gareth Bale ao Tottenham. O galês deixou disponível a camisa 11, que passou a ser Marco Asensio, o antigo dono da 20.
A opção de Vinicius Jr. pelo mesmo número usado nos tempos de Flamengo foi possível graças a uma “hierarquia” no elenco, como ele explicou em seu canal no Youtube.
“Saiu o Bale, então o jogador que está há mais tempo no clube, sempre escolhe. Por posição, é claro. Ficou a 20 livre, eu era o próximo a escolher a camisa, e assim vai.”
“Joguei com ela no Flamengo, onde eu fui muito feliz. Estreei no profissional com a camisa 20. Joguei no Flamengo desde o primeiro até o último jogo com a camisa 20 e, nesta temporada, tive a oportunidade de ‘cambiar’ a camisa, troquei a camisa para a 20, que é a que me sinto mais confortável até o momento, até pegar uma melhor”, explicou.
‘Trava na beleza’: Vinicius Jr. explica ‘beijinho curto’ em comemoração de gol pelo Real
Assista na íntegra em https://www.youtube.com/watch?v=4YvSF_xeqAU&t=262s
Já a aposta no nome no diminutivo, segundo o atacante, se deu em uma estratégia para se aproximar de seus fã e torcedores do Real Madrid.
“Era Vinicius Jr, agora está Vini Jr. Todo mundo aqui em Madri me chama de Vini, que é mais fácil. Todo mundo que é meu amigo, me chama de Vini. Para os fãs se sentirem um pouco mais próximos de mim, todo mundo começar me chamar de Vini, fica mais fácil para todo mundo, e todo mundo fica mais próximo. Facilidade dentro e fora de campo”, brincou.