Por: Higor Neves
O Flamengo encarou o Sport na noite da última quarta-feira (07) e, em mais uma atuação segura, chegou à sétima vitória no Brasileirão. Com dois gols de Pedro e um de Gustavo Henrique, o Maior Rubro-Negro do Brasil triunfou por 3 a 0, e Thiago Neves, velho conhecido da Nação, nada pôde fazer.
Atuando por 80 minutos, o camisa 30 da equipe pernambucana não deu o menor trabalho ao goleiro Hugo Neneca. Isso porque, em duas tentativas de finalização, uma foi para fora, e a outra acabou bloqueada.
Os únicos pontos positivos do meia no duelo frente ao Flamengo foram os quatro dribles certos e dois passes decisivos, segundo estatísticas do Sofascore. Apesar disso, frente a um sistema defensivo com atletas como Thiago Maia, Natan e Filipe Luís, nem mesmo as boas ações de Thiago Neves conseguiram incomodar.
Além do meia, o Sport teve mais três jogadores ex-Flamengo em campo: Hernane, Lucas Mugni e Luan Polli. Contudo, nenhum deles foi capaz de impedir a goleada do Mais Querido, que agora é vice-líder do Brasileirão, com apenas três pontos a menos que o Atlético-MG, atual dono da primeira posição.