Diego Alves se lesionou na partida contra o Santos, dia 30 de agosto. O goleiro foi substituído na metade do segundo tempo e, após o jogo, foi constatada lesão parcial no tendão do ombro esquerdo. Com isso, o jogador está há quase 40 dias afastado dos gramados, e desfalcou o Rubro-Negro em dez jogos. Nesta sexta (09), o clube postou um vídeo nas redes sociais em que Márcio Tannure, chefe do departamento médico, explica a lesão do atleta.
O médico explicou que esta é uma lesão comum em goleiros e como a posição exige muito dos membros superiores, é preciso de um tempo maior para que o atleta volte a estar 100%. Além disso, Tannure relembra que, logo no início da contusão, Diego Alves testou positivo para Covid-19 e, por isso, precisou ser afastado. Devido ao cumprimento da quarentena, o jogador perdeu alguns dias para a recuperação.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
O Dr. Marcio Tannure explica a situação do atleta Diego Alves. #CRF pic.twitter.com/AZNVCe8umd
— Flamengo (@Flamengo) October 9, 2020
Por fim, Tannure citou que o tempo de recuperação deste tipo de tratamento é de 6 a 8 semanas. Vale destacar que Diego Alves está no momento de transição, o goleiro já está realizando atividades no campo, separado do restante do elenco. O atleta não foi relacionado para as últimas partidas do Flamengo, no entanto, há uma expectativa de que esteja reintegrado ao time na próxima semana.
A saber, Diego Alves e o Flamengo conversam para a renovação de contrato. O empresário do atleta, Eduardo Maluf, chegou ao Rio de Janeiro para chegar a um consenso sobre a questão salarial com os dirigentes do Rubro-Negro. Marcos Braz, vice-presidente de futebol, se reuniu diretamente com o goleiro nesta semana, e facilitou o andamento da negociação.