Capitão e camisa 10 do Flamengo, Diego Ribas é chegou ao Rubro-Negro em 2016 e sempre enfrentou duras críticas da Maior Torcida do Mundo. Apesar das dificuldades, o meia nunca deixou de honrar o Manto Sagrado e respeitar o Mais Querido. No ‘ano mágico’ de 2019, Diego se consagrou campeão da Copa Libertadores e do Brasileirão no mesmo final de semana, e eternizou seu nome nas glórias do Mengão. Durante live exibida em seu canal do Youtube, o camisa 10 foi questionado sobre o maior sonho no Fla depois da conquista da América, e revelou o desejo de continuar fazendo história.
– Meu maior sonho é vencer de novo. Nós estamos aí brigando pelo Brasileiro, vai retornar a Copa do Brasil, Libertadores… É vencer. Vestir a camisa do Flamengo e o objetivo é vencer, continuar fazendo história. Estamos tendo a oportunidade de participar, vestir essa camisa, tornar esse clube cada vez mais vencedor, e temos que aproveitar. É a nossa vez, e estamos trabalhando para que possamos conquistar cada vez mais troféus. Muito se fala em conquistar o Mundo, e retornar lá com certeza é um sonho, um objetivo, mas é muito importante nos concentrar no momento e, ao longo da caminhada, vamos vencendo, cada vez mais confiantes. Meu grande sonho é levantar troféus e ficar mais marcado na história do clube -, garantiu.
No dia 26 de agosto, o camisa 10, que viveu boa parte do processo de reestruturação do clube e já conquistou sete títulos pelo Flamengo, renovou o contrato. Diego estendeu o vínculo até o final de 2021, e estará à disposição de Domènec Torrent para continuar fazendo história e conquistando novos títulos.
Desde que chegou ao Flamengo, Diego foi persistente e conseguiu, junto com o restante do elenco, colher os frutos do trabalho exemplar. Em toda a sua trajetória pelo Rubro-Negro, o capitão ergueu sete troféus, sendo eles: três campeonatos Cariocas, um Brasileirão, uma Libertadores da América, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil.