Tudo normal no RJ! Neste sábado (10), o Flamengo venceu o Vasco por 2×1 e, de virada, chegou ao 16º jogo sem perder para o Cruzmaltino. Ainda que os gols do triunfo tenham sido marcados por Léo Pereira e Bruno Henrique, Thiago Maia, que dominou o meio de campo, foi eleito o craque da torcida e, ao final do clássico, agradeceu à Nação pela escolha, destacou o trabalho do time no dia a dia, e exaltou o elenco.
ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA DO FLAMENGO:
– Primeiramente, queria agradecer à Nação pelo votos, fico muito feliz e honrado. Venho trabalhando muito com o grupo e, graças a Deus, tenho certeza de que, quando o coletivo vai bem, o individual aparece. Então, fico muito feliz, mais feliz ainda pela virada, pela vitória, nosso time merece, vem trabalhando todo dia forte, ainda mais em um clássico, que é muito mais importante -, disse Thiago, antes de prosseguir:
– Então, a gente vem 100% focado no que a gente quer, no que a gente vem treinando, no que o professor vem pedindo. Nos jogos, a gente vem se entrosando, conhecendo um ao outro e está dando certo. Fico muito feliz e agradeço, mais uma vez, à Nação pelos votos. Infelizmente, ainda sem torcida, mas espero que vocês possam voltar e a gente possa contar com vocês também -, concluiu.
Grande assistência para o segundo gol do Mengão e mais uma ótima atuação! Parabéns, meu #CraqueDaTorcidaMRV!
Se liga no recado do Thiago Maia para a Nação! 🔴⚫️#CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/ats875jHrT
— Flamengo (@Flamengo) October 10, 2020
Com a vitória sobre o Vasco, o Flamengo chegou aos 27 pontos da tabela e voltou para a segunda colocação na classificação geral, no entanto, disputa com o Atlético-MG e com o Internacional, a liderança da competição. De olho no primeiro lugar, o Mais Querido não terá descanso após o clássico, e já precisa se preparar para o próximo desafio da maratona de jogos: o duelo contra o Goiás, adiado da 11ª rodada.
A partida será disputada na próxima terça-feira (13), no Maracanã, às 18h (horário de Brasília) e, sem descanso, o Flamengo também terá compromissos na quinta-feira (15), contra o Red Bull Bragantino, no domingo (18), contra o Corinthians, pelo Brasileirão, na quarta-feira (21), contra o Junior de Barranquilla, pela Libertadores, e no domingo (28), contra o Athletico Paranaense, pela estreia na Copa do Brasil.