Nesta terça-feira (13), em jogo adiado da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo bateu o Goiás por 2 a 1 no Maracanã. A saber, a partida marcou o início de uma maratona que o Rubro-Negro tem pela frente. Já nesta quinta (15), o Fla encara o Red Bull Bragantino, no Maracanã, e fecha a semana visitando o Corinthians, às 16h (horário de Brasília), em São Paulo. Sobre tal questão, o técnico Domènec Torrent afirmou que, por conta do desgaste físico dos jogadores, irá mexer na equipe. Além disso, disse não saber das condições de Rodrigo Caio e Everton Ribeiro na seleção.
– Eu não sei o que vai acontecer com os jogadores que estão na seleção, se vão voltar cansados. Tenho que perguntar a eles. Vamos assistir ao jogo entre Brasil e Peru. Mas atenção para o próximo jogo, vamos trocar muito. Vamos perguntar amanhã, temos muita informação. O doutor Marcio Tannure faz muitos exames e me fala como estão os jogadores. Vamos tentar fazer o melhor time para o próximo jogo.
O catalão ainda ressaltou o espírito de luta do Rubro-Negro no triunfo sobre a equipe goiana. Afinal, em partida complicada, Pedro marcou aos 50 minutos da segunda etapa e garantiu os três pontos.
– Não será fácil, mas hoje o espírito do Flamengo voltou. Ganhamos com a cara do Flamengo, lutamos até o último segundo. Agora temos um jogo muito difícil em 48 horas. A verdade é que estou muito feliz com todos os jogadores.
Com a vitória sobre o Goiás, o Flamengo chegou aos 30 pontos no Brasileirão e igualou a pontuação do líder Atlético-MG. O próximo compromisso da equipe é nesta quinta (15), quando enfrenta o Bragantino, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.