O Flamengo venceu o Goiás por 2 a 1 no Maracanã. Nesta terça-feira (13), em jogo adiado da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou o início de uma maratona que o Rubro-Negro tem pela frente. Nesta quinta (15), o Mais Querido encara o Red Bull Bragantino, também no Maracanã, e fecha a semana visitando o Corinthians, às 16h (horário de Brasília), em São Paulo. Em entrevista coletiva, o técnico Domènec Torrent comentou sobre essa sequência de jogos e afirmou que é muito difícil que todos os jogadores rendam 100% em todos os confrontos.
– É normal quando você joga muitos jogos. Em 12 dias, jogamos cinco jogos. Agora em 48 horas. Todo mundo sabe que quando os atletas estão mais cansados, não é amanhã, é em 48 horas que têm mais problemas musculares. Quando você joga muitos jogos consecutivos, é muito difícil que todos rendam 100%, porque estão cansados. Temos que estar muito atentos, não queremos atletas machucados. – disse o catalão.
– Estamos no Brasileirão, também temos Libertadores, temos Copa (do Brasil). Temos muitos jogos neste mês. Tem que recuperar, comer bem, dormir bem. Mas concordo que quando você joga muitos jogos, pode se cair o rendimento. – completou.
Com a vitória sobre o Goiás, o Flamengo chegou aos 30 pontos no Brasileirão e igualou a pontuação do líder Atlético-MG. O próximo compromisso da equipe é nesta quinta (15), quando enfrenta o Bragantino, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.