Flamengo e Maracanã, duas coisas difíceis de serem dissociadas. O Rubro-Negro tem a característica de ser mortal quando atua no estádio. Com a vitória de virada em cima do Goiás, nesta terça (13), o Mais Querido começou a construir uma invencibilidade jogando em casa. O Fla não sabe o que é perder disputando uma partida no local há sete confrontos. Em 2019, o retrospecto também fora positivo, e o clube carioca terminou a temporada com 86% de aproveitamento no Jornalista Mário Filho.
O Flamengo estreou no Brasileirão jogando em casa, na partida que marcou o primeiro jogo de Domènec Torrent no comando do Mais Querido. No entanto, o atual campeão acabou perdendo para o Atlético, de Jorge Sampoli. Porém, de lá para cá, sete jogos se passaram e o Fla não perdeu mais. Ao todo, cinco vitórias e dois empates. O Rubro-Negro levou a melhor nos duelos contra: Fortaleza, Independiente del Valle, Athletico Paranaense, Sport e Goiás.
INVENCIBILIDADE EM CASA:
Flamengo 1 x 1 Grêmio
Flamengo 1 x 1 Botafogo
Flamengo 2 x 1 Fortaleza
Flamengo 4 x 0 Independiente del Valle
Flamengo 3 x 1 Athletico Paranaense
Flamengo 3 x 0 Sport
Flamengo 2 x 1 Goiás
Nesta temporada, por enquanto, o Flamengo acumula um aproveitamento de 82% jogando no Maracanã. Ao todo, foram 18 partidas disputadas: 14 vitórias, dois empates e duas derrotas. Além disso, o Rubro-Negro possui uma média de dois gols por jogo, tendo marcado ao todo 37 vezes, enquanto, sofreu apenas dez gols. Com os sete jogos sem perder, o Fla está perto de igualar o maior tempo invicto no estádio este ano: oito partidas, quando Jorge Jesus ainda era o técnico da equipe.
A marca pode ser ampliada ainda nesta semana, isso porque, o próximo compromisso do Mais Querido jogando em casa está marcado para esta quinta (15). O Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino, às 20h (horário de Brasília), em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela competição, o Fla é o quinto melhor mandante: quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Atualmente, o Rubro-Negro é o vice-líder do Brasileirão, com 30 pontos conquistados.