Os números de Pedro no Flamengo são impressionantes. Titular nos últimos sete jogos, o atacante balançou as redes em seis: anotou contra Barcelona (EQU), Palmeiras, Independiente del Valle (EQU), Athletico, e duas vezes contra Sport e Goiás. No último, marcou aos 50 minutos do segundo tempo e ajudou o Rubro-Negro a colar no líder Atlético-MG. Um desempenho que chama ainda mais eatenção quando analisado de perto.
Segundo dados do ‘Sofascore’, Pedro tem aproveitamento de quase 80% nas chances de gols criadas pelo Rubro-Negro — foram nove neste Campeonato Brasileiro, com sete nas redes (uma conversão de 78% no total). No torneio, ele é o atacante que tem melhor aproveitamento neste quesito e o que precisa de menos minutos para marcar no elenco rubro-negro.
— Gol emocionante, no último lance do jogo. Brinquei com o Arão que ele me viu e tocou. Foi feliz no domínio, calmo na finalização, e o Flamengo é isso. Lutamos até o final. O Goiás fez uma grande partida. Vamos dar sequência para conquistar grandes coisas — declarou Pedro.
O atacante seguirá como titular contra o Bragantino, nesta quinta-feira, às 20h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, e terá a chance de aumentar ainda mais algumas de suas marcas. Confira!
Produção para o Flamengo
A maioria dos gols de Pedro são decisivos para o Flamengo construir o placar: 12 dos 16 tentos aconteceram em momentos em o Rubro-Negro estava em igualdade ou desvantagem na partida. Os dados são da ‘FBSout’
- 8 gols desempataram o placar;
- 4 gols empataram o placar;
- 4 gols ampliaram o placar;
- Nenhum gol diminuiu o placar
Artilheiro da temporada
Pedro já era o artilheiro do Flamengo no Campeonato Brasileiro e, com os dois gols marcados — um deles aos 50 minutos do segundo tempo — contra o Goiás, também assumiu o posto de principal goleador do Rubro-Negro na atual temporada. O camisa 21 chegou aos 16 tentos e igualou Gabigol neste quesito.
- Pedro: 30 jogos, 16 gols, 1398 minutos
- Gabigol: 25 jogos, 16 gols, 2129 minutos
5º maior artilheiro do ‘Novo Maracanã’
Além de dar a vitória ao Flamengo, os gols marcados por Pedro sobre o Goiás colocaram o atacante na relação dos cinco principais artilheiros do Novo Maracanã. O camisa 21 chegou ao 22º gol no estádio – 12 pelo atual clube e oito ainda nos tempos de Fluminense.
-
Gabigol – 39 gols
-
Bruno Henrique – 32 gols
-
Fred – 31 gols
-
Henrique Dourado – 23 gols
-
Pedro – 22 gols