Nesta quarta-feira, o Globo Esporte publicou uma matéria em que informava que o Palmeiras conversou com a Simplicity, empresa que gere o Flamengo no esporte eletrônico, sobre entrada no eSports. O portal afirmou que o time paulista entrou em contato com algumas empresas, incluindo a Simplicity.
Entretanto, nas redes sociais, Jed Kaplan, dono do Flamengo eSports, afirmou que a informação é falsa. Em seu Twitter, o diretor executivo publicou a seguinte mensagem:
– 100% NÃO VERDADEIRO. @flamengo @flaesports #GoFla
100% NÃO VERDADEIRO. @Flamengo @flaesports #GoFLA https://t.co/2WHYdbfvj9
— Jed Kaplan (@Jed_Kaplan) October 14, 2020
Segundo a matéria, Roberto Trinas, diretor de marketing do clube, citou o Flamengo como exemplo. O clube, depois de ter integrado o esporte eletrônico como uma parte do departamento do marketing, mudou para um modelo de licenciamento.