CBF marca reunião sobre retorno do público e novas inscrições de jogadores no Brasileirão

Um dos temas mais debatidos ultimamente tem sido a liberação (ou não) para que os jogos de futebol voltem a acontecer com portões abertos, ou seja, com a presença dos torcedores nos estádios. Para discutir esse e outros assuntos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou os clubes que participam da Série A do Brasileirão para uma reunião que acontecerá nesta sexta-feira (16).

Antes, todavia, os representantes das equipes também vão votar, em um conselho técnico, a proposta da entidade para que aumente o número de jogadores inscritos no Campeonato Brasileiro, passando de 40 para 50 atletas, assim como fez a Conmebol. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornal O Globo.

Vale lembar que no dia 24 de setembro, houve uma tentativa de debater a questão da liberação de público nas partidas de futebol. Entretanto, o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, e o mandatário da CBF, Rogério Caboblo, acabaram por discutindo e a reunião ficou sem desfecho.

Logo após este episódio, um novo encontro foi realizado e somente o Flamengo não enviou um representante. Na ocasião, a maioria decidiu que não era o momento de liberar a presença dos torcedores nos estádios. Agora, no entanto, o Mais Querido tem a intenção de se fazer presente no debate e, desse modo, participará do que for decidido nesta sexta.

Outro fator que pesa na decisão da CBF e dos clubes é que cada estado trata a pandemia da Covid-19 de uma forma e, cabe a cada autoridade local, determinar quais as normas devem ser seguidas. Assim sendo, pode ser que um estado libere a presença de público nos jogos e outro não. Logo, a ideia da entidade é conseguir que todos os clubes, simultaneamente, possam contar com sua torcida.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/cbf-marca-reuniao-sobre-retorno-do-publico-e-novas-inscricoes-de-jogadores-no-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cbf-marca-reuniao-sobre-retorno-do-publico-e-novas-inscricoes-de-jogadores-no-brasileirao