Mauro Cezar vê exagero em críticas a Dome no Flamengo e ironiza: “Guardiola trabalhou com ele por caridade”

Na tarde do último domingo (18), o Flamengo goleou o Corinthians por 5 a 1, com gols de Everton Ribeiro, Vitinho, Natan, Bruno Henrique e Diego. Pelo lado Alvinegro, Gil descontou. Com esse placar, o Fla impôs a maior goleada na história do Alvinegro na Neo Química Arena. A vitória fez com que o Mais Querido alcançasse 34 pontos no Campeonato Brasileiro. Em participação no ‘Linha de Passe’, da ESPN, o jornalista Mauro Cezar Pereira falou sobre ‘onde estão os corneteiros do Domènec’ após esse triunfo.

Alguns devem estar pesquisando sobre jogo de posição, jogo posicional, porque insistem em falar nisso toda hora, como se fossem entendedores profundos do assunto.  Algumas vezes as críticas são até desonestas, porque apelam para coisas que não são verdadeiras. Até frases do Jorge Jesus são tiradas do contexto para tentar minar o trabalho do Dome. O cara não fez treino nenhum praticamente nessa semana. Foram quatro jogos em oito dias, ganhou, dos 12 pontos, 10 nessa semana. No dia que teve que escalar o time mais fraco, na quinta-feira, contra o Bragantino, empatou o jogo e isso foi tratado como se ele fosse um analfabeto futebolístico, “não sabe nada”. Impressionante -, disse, antes de completar:

O Guardiola ficou dez anos com esse cara do lado dele, sei lá, por caridade, talvez. Se ele quiser que eu fique dez anos lá do lado dele ouvindo e treinando os times, acho que ele não vai aceitar, porque não conheço tanto de futebol. É, de novo, um pouco de xenofobia, um pouco de implicância com técnico de fora. Cabe ao torcedor ser inteligente. Claro que o time do Flamengo não está ajustado, a falta de tempo realmente compromete, porque é o time que menos tempo teve. Mas a gente não pode esquecer o contexto: esse time sofreu um surto de Covid. Alguns jogadores ficaram um período sem treinar, porque estavam se recuperando. Então, alguns atletas não estão em sua melhor forma, estão tentando readquirir -, finalizou.

Atual campeão Brasileiro, o Flamengo segue cada vez mais vivo na defesa do título. Isso porque, na campanha rumo ao octa, até então, o Mengão disputou 17 jogos, dos quais venceu dez, empatou quatro e perdeu apenas três. Virando a chave, a equipe da Gávea segue sua maratona de jogos já pensando na Libertadores da América. Classificado para as oitavas de final, o time encara o Junior Barranquilla, na próxima quarta-feira (21), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/mauro-cezar-ve-exagero-em-criticas-a-dome-no-flamengo-e-ironiza-guardiola-trabalhou-com-ele-por-caridade/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=mauro-cezar-ve-exagero-em-criticas-a-dome-no-flamengo-e-ironiza-guardiola-trabalhou-com-ele-por-caridade