O Flamengo atravessou uma maratona de jogos no mês de outubro, com nove partidas em 24 dias. Como se não bastasse, o Rubro-Negro ainda teve que superar surto de covid-19 e desfalques de jogadores importantes, por lesão e convocação. Desta forma, o técnico Domènec Torrent recorreu aos jogadores da base para reforçar a equipe titular. Com a entrada de Daniel Cabral, na última quarta-feira (28), no jogo contra o Athletico Paranaense, ao todo, foram 17 meninos utilizados pelo treinador da Gávea.
A partir do jogo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, que terminou em 1 a 1, os Garotos do Ninho deram conta do recado e foram fundamentais para a sequência de onze partidas sem derrota do Mais Querido. Os principais destaques foram Hugo Neneca, que desde então segue titular no gol e caiu nas graças da torcida, e o zagueiro Nathan, que também vem se destacando e já recebe elogios da Nação. Daniel Cabral, que recentemente renovou com o Fla, foi o último a estreiar pelo profissional, completando a lista de 17 meninos que entraram em campo neste ano.
Confira a lista completa:
Hugo Souza- 10 jogos
Gabriel Batista- 3 jogos
Matheuzinho-9 jogos
Ramon- 7 jogos
Nathan- 7 jogos
Gabriel Noga- 4 jogos
Otávio- 1 jogo
João Gomes- 1 jogo
Richard- 1 jogo
Yuri Oliveira- 1 jogo
Pepê- 1 jogo
Daniel Cabral- 1 jogo
Guilherme Bala- 2 jogos
Lázaro-2 jogos
Thuler- 5 jogos
Lincoln- 14 jogos
César- 7 jogos
O próximo compromisso do Flamengo será neste domingo (1), no Maracanã, contra o São Paulo, jogo que pode dar o título simbólico do primeiro turno para o Mengão. O goleiro Hugo deve seguir fechando o gol rubro-negro e Nathan também deve começar jogando. No meio campo, João Gomes e Daniel Cabral disputam uma vaga na equipe titular, já que Thiago Maia e William Arão, suspensos, estão fora do confronto. Para o duelo, o Coluna do Fla traz a trasmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues. João Pedro Granette assume a reportagem.