Flamengo não sofria derrota por três gols de diferença no Maracanã desde 2015

O Flamengo foi derrotado pelo São Paulo neste domingo (1), por 4 a 1. O Mais Querido desperdiçou dois pênaltis, teve diversas falhas defensivas e perdeu a chance de assumir a liderança pela segunda rodada consecutiva. Com o resultado, os comandados de Domènec Torrent estacionaram nos 35 pontos, mas se mantiveram na vice-liderança. O resultado foi ainda mais amargo, pois o Rubro-Negro não perdia por três gols de diferença no Maracanã desde 2015, quando sucumbiu para o Corinthians, por 3 a 0.

A partida não começou mal para o Fla, visto que Pedro abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo, com um chute de esquerda no cantinho. Mas, aos poucos, o Mais Querido foi perdendo campo, sofreu o empate, desperdiçou um pênalti sofrido por Everton Ribeiro e foi para o vestiário perdendo por 2 a 1. No segundo tempo, viu seu sistema defensivo falhar mais duas vezes e ainda desperdiçou outra pena máxima, sacramentando uma tarde para esquecer.

Vale lembrar, também, que o tabu era ainda maior ao relacionar o Mais Querido e quatro gols sofridos em casa. A última vez tinha sido contra o Athletico Paranaense, em jogo válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2013. Os gols do Rubro-Negro, na ocasião, foram marcados por Hernane ‘Brocador’ e Luiz Antônio, em jogo que marcou a demissão do técnico Mano Menezes.

Virando a chave, o Flamengo enfrenta o Athletico Paranaense, na quarta (4), em jogo válido pela Copa do Brasil. Por ter vencido o jogo de ida, em Curitiba, por 1 a 0, o Mais Querido traz consigo a vantagem do empate para o duelo. A partida acontecerá no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), e terá transmissão do Coluna do Fla.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/flamengo-nao-sofria-derrota-por-tres-gols-de-diferenca-no-maracana-desde-2015/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-nao-sofria-derrota-por-tres-gols-de-diferenca-no-maracana-desde-2015