Flamengo e Atlético-MG se enfrentam neste domingo (8), no Mineirão. As equipes entram em campo pelo Campeonato Brasileiro, e o duelo pode valer a liderança da competição, já que ambos secam o Internacional na rodada. Apesar disso, o técnico Domènec Torrent pode ter até três desfalques importantes para o confronto: Rodrigo Caio, Diego e De Arrascaeta.
A incerteza toma conta do ambiente do Mais Querido antes do jogo. Arrascaeta, como anunciado nesta tarde de sexta (6), foi cortado da seleção uruguaia e tem chances remotas de viajar para o jogo. Já o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Diego estão vetados pelo Departamento Médico, e sequer tem chances de entrar em campo. No entanto, Dome conta o retorno do atacante Gabigol, que pode figurar entre os titulares na partida deste domingo (8).
No caso do Atlético, apenas um desfalque está confirmado. Jorge Sampaoli não estará à beira do gramado comandando a equipe mineira, visto que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Esta é a segunda punição que o argentino recebe na competição, já que também ficou de fora da partida contra o RB Bragantino pelo mesmo motivo. Em compensação, o atacante Keno retorna à equipe titular depois de cumprir suspensão na derrota diante do Palmeiras, por 3 a 0.
A maior rivalidade inter-regional do Brasil terá mais um capítulo neste domingo (8), às 18h15 (horário de Brasília), no Mineirão. Caso vença, o Mais Querido assume a frente no confronto direto, em partidas válidas pelo Brasileirão. O duelo terá transmissão do Coluna do Fla, com Rafa Penido no comando.