Ídolo do clube e fundamental no título no ano mágico de 2019, Diego Alves tem o futuro indefinido no Flamengo, isto porque, a renovação do goleiro que parecia encaminhada virou uma verdadeira novela. O clube já confirmou que a prioridade é continuar com o camisa 1, no entanto, já se prepara para uma possível saída do atleta. De acordo com informação do Jornal O Dia, um dos nomes cotados pelos dirigentes rubro-negros é o brasileiro Renan Ribeiro, revelado no Atlético Mineiro e atualmente jogador do Sporting, de Portugal.
Apesar do nome de Renan Ribeiro ganhar força dentro do Flamengo, em coletiva nesta quinta-feira (05), Marcos Braz disse que as negociações para a renovação de Diego Alves seguem, pois a continuidade do atleta é a prioridade do clube. O contrato do camisa 1 vai até dezembro de 2020.
Renan, sem muito espaço no Sporting, atualmente, se animou com a possibilidade de jogar pelo Flamengo. Ele foi revelado em 2010 pelo Atlético Mineiro, onde permaneceu por mais três anos. Em 2013, o goleiro se transferiu para o São Paulo e lá ficou até 2016. Depois disso, o atleta fez sua carreira em Portugal, passando por Estoril e Sporting.
Vale destacar que os torcedores rubro-negros desejam a permanência de Diego Alves no Flamengo. Nesta sexta-feira (6), a Nação Rubro-Negra usou sua força nas redes sociais e levantou a tag #RenovaDiegoAlves, implorando para a diretoria sacramentar a renovação do ídolo daGávea.