Neste domingo (08), o Flamengo sofreu mais uma goleada e perdeu de 4 a 0 para o Atlético-MG, em partida que valia a liderança do Campeonato Brasileiro. Eduardo Sasha, autor de dois tentos, vivia um jejum de cinco jogos sem colocar a bola na rede. A última partida em que o jogador havia feito um gol foi contra o Fortaleza, no dia 10 de julho, quando o Atlético perdeu por 2 a 1.
No esquema de Sampaoli, Sasha não faz o papel tradicional de um centroavante. Mais do que simplesmente um finalizador, o atacante atua como preparador de jogadas para os companheiros. No Brasileirão, o jogador tem apenas quatro gols em 15 partidas disputadas.
No momento, o Flamengo estacionou na tabela do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos. O Atlético-MG ultrapassou o Mais Querido e assumiu a vice-liderança. Contudo, o Rubro-Negro ainda precisa ficar de olho no confronto entre Fluminense e Grêmio, que acontece neste domingo (08), no Maracanã. Caso o time comandado por Odair Hellmann vença, o Fla pode cair para a quarta colocação.
Após mais uma derrota, o Flamengo precisa virar a chave e focar no próximo confronto, pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. O primeiro jogo acontece no Maracanã, nesta quarta-feira (11). A decisão, no entanto, será decidida no Morumbi.