Por: Higor Neves e João Pedro Granette
Após 26 jogos, Domènec Torrent foi demitido do Flamengo. O treinador que chegou com o aval do multicampeão Pep Guardiola não resistiu à segunda goleada consecutiva no Campeonato Brasileiro e acabou desligado do seu cargo. Porém, o descontentamento não foi apenas por parte do clube. Isso porque, ainda em Belo Horizonte, após a derrota por 4 a 0 para o Atlético-MG, o próprio técnico deu sinais de que ‘abandonaria o barco’.
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, o descontentamento de Domènec com as críticas e resultados já vinha tirando o sono do treinador. Na coletiva pós-jogo, ele chegou a dizer que confiava na sequência do trabalho, contudo, já não tinha o mesmo ânimo e motivação para comandar o Mais Querido.
Domènec chegou ao Flamengo entusiasmado com a chance de, enfim, comandar um time em competições relevantes, tendo assim uma chance de se firmar como treinador. Antes disso, ele esteve à frente do New York City, que disputa a Major League Soccer (MLS), primeira divisão dos Estados Unidos, que ainda tem se estabilizado no cenário mundial. A mudança, no entanto, passou longe do que o treinador esperava.
CONFIRA O RAIO-X DE DOMÈNEC NO FLAMENGO:
Jogos: 26
Vitórias: 15
Empates: 4
Derrotas: 6
Gols marcados: 48
Gols sofridos: 38
Aproveitamento: 64,1%