A renovação de Diego Alves é um assunto que vem se arrastando há tempos no Flamengo. Após o acerto do staff do jogador e o Departamento de Futebol, o negócio emperrou no setor administrativo e financeiro do clube, que não concordou com os valores e o tempo de contrato. Em entrevista ao canal Paparazzo Rubro-Negro, o vice de futebol, Marcos Braz, falou sobre as tratativas e estipulou um prazo para o fim do imbróglio.
— Eu tenho sempre a esperança e a expectativa da gente resolver isso até o fim do contrato. É um desejo do atleta continuar e é um desejo do Flamengo que ele continue. Tem essa parte do ajuste pra fazer, tem um imbróglio e o jogador não tem nenhuma culpa nisso, mas a gente vai resolver isso aí até o final.
Multicampeão pelo Fla, Diego Alves chegou ao clube em 2017 e, de lá para cá, viveu altos e baixos. Líder da equipe, já disputou 150 jogos e conquistou o Campeonato Carioca de 2019 e 2020; a Libertadores de 2019; o Campeonato Brasileiro de 2019; Supercopa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2020). Com contrato até o fim de 2020, o camisa 1 já pode assinar um pré-contrato com outra equipe, mas ainda aguarda a renovação com o Rubro-Negro.