O Flamengo anunciou Rogério Ceni como novo técnico horas após a demissão do catalão Domènec Torrent. Através das redes sociais, o rubro-negro confirmou a contratação do ex-técnico do Fortaleza, com vínculo válido até 2021. Ele chega como solução para uma série de problemas recentes do clube e o GLOBO lista os cinco principais deles.
Entenda:Quatro razões que tornam Rogério Ceni o preferido do Flamengo para substituir Dome
Goleiro titular
Hugo Neneca, de 21 anos, entrou bem na equipe do Flamengo, mas Diego Alves, de 35, é o titular da posição. Mesmo no banco de reservas, o camisa 1 não retomou a posiçao por conta das negociações para renovação de contrato. Ceni o manterá ausente ou o recoloacrá entre os titulares?
Veja também:Dome recomendou Rogério Ceni para o Flamengo ao ser demitido
Problemas na defesa
O Flamengo tem a segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro, através apenas do lanterna Goiás, e tem uma média de 1,45 gols sofridos por partida. As goleadas para Atlético-MG e São Paulo deixaram o setor em evidência e Ceni precisará resolver esse problema. Quem serão os titulares? Rodrigo Caio é garantido, mas quem fará dupla com o zagueiro? Vale lembrar que o Fortaleza, ex-clube do treinador, tem a melhor defesa da Série A.
Mudança:relembre as goleadas que minaram a permanência de Dome
Lesões
A primeira escalação de Ceni no Flamengo não deve ser a que ele considera como titular. Muito porqie diversos jogadores estão lesionados e outros estão com as suas seleções. Mas os problemas físicos são fatores que Ceni terá que conviver no Rubro-Negro: se Gabigol voltou na rodada passada, nomes como Arrascaeta, Diego Ribas, Filipe Luís e Rodrigo Caio ainda serão ausências.
Maratona de jogos
Rogério Ceni já sabe como funciona o calendário do futebol brasileiro e terá de encarar uma maratona de jogos. De cara, dois confrontos decisivos por torneios de mata-mata: o São Paulo pela Copa do Brasil e o Racing pela Libertadores. A classificação é necessária para o treinador ter tempo para evoluir o seu trabalho.
Jogadores
Ceni também terá que utilizar jogadores que não estão em alta com a torcida. Nomes como os dos zagueiros Gustavo Herique e Léo Pereira e os atacantes Vitinho e Michael são cobrados e ainda não tiveram uma boa sequência. No Fortaleza, o treinador conseguir recuperar diversos atletas. No Flamengo será igual?