Nesta terça-feira (10), o Flamengo anunciou a chegada do novo técnico, Rogério Ceni. Nesta tarde, o treinador concedeu uma entrevista coletiva e logo depois, Marcos Braz respondeu algumas perguntas de jornalistas. O assunto sobre a renovação de Diego Alves ainda é recorrente e ao ser questionado, o dirigente do Mais Querido apontou que é uma negociação complicada mas que estão trabalhando para tentar resolver para que ele volte a dar alegria pro torcedor.
– Como já falado, o departamento vinha conversando com o Diego Alves há algum tempo. É uma negociação complicada, nenhuma culpa do atleta ou do seu agente, fizemos uma proposta que ele aceitou mas depois não deu certo. Temos um respeito por tudo que ele fez pelo clube, pela pessoa que ele é e vamos tentar resolver para que ele volte a dar alegria para o torcedor.
Multicampeão pelo Fla, Diego Alves chegou ao clube em 2017 e, de lá para cá, viveu altos e baixos. Líder da equipe, já disputou 150 jogos e conquistou o Campeonato Carioca de 2019 e 2020; a Libertadores de 2019; o Campeonato Brasileiro de 2019; Supercopa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2020). Com contrato até o fim de 2020, o camisa 1 já pode assinar um pré-contrato com outra equipe, mas ainda aguarda a renovação com o Rubro-Negro.