Menos de um dia após anunciar a demissão do técnico Domènec Torrent, o Flamengo já anunciou seu sucessor: Rogério Ceni. O ex-Fortaleza foi apresentado na tarde desta terça (10) e, em entrevista coletiva, abordou alguns pontos importantes do início de sua caminhada. A primeira atividade do comandante está marcada para as 16h (horário de Brasília), com viés de conhecer o grupo e iniciar a preparação para quarta-feira (11).
Como jogador, Ceni sempre foi conhecido por sua postura vencedora e perseverante. Como técnico, muitos dizem que isso não mudou, como explicitado pela vontade de iniciar os trabalhos logo após a coletiva. O treinador prometeu um estilo ofensivo a equipe rubro-negra e vem como um salvador para o sistema defensivo. Como frisado na entrevista, Ceni destacou a importancia de ter um padrão de jogo bem estabelecido em ambos setores, e que falhas acontecerão menos frequentemente.
Outro trunfo do treinador é o relacionamento com o elenco. As informações são de que todos estavam animados com a chegada do novo comandante, principalmente os jogadores mais experientes, como Filipe Luís e Diego Alves. A chance de voltar a vencer com o técnico parece ter dado uma nova esperança ao elenco, que é um dos, senão o melhor do continente. Para isso, Ceni terá três grandes frentes para disputar, sendo duas competições de formato mata-mata e uma liga nacional, na qual o Mais Querido aparece em terceiro lugar.
Para começar, Ceni terá uma grande prova neste meio de semana: enfrentar o clube no qual é ídolo. O Flamengo pega o São Paulo em busca da vaga nas semifinais da Copa do Brasil nesta quarta (11), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Caso tenha o nome publicado no BID, o treinador já estará na beira do campo comandando o Rubro-Negro. Vale lembrar que, por definição de sorteio, a equipe paulista decidirá a vaga em casa, uma semana após a ida.