O Flamengo continua sua caminhada na Copa do Brasil neste meio de semana. Enfrenta o São Paulo no Maracanã, em partida válida pela fase quartas de final. O jogo marca a estreia do técnico Rogério Ceni, anunciado na última terça (10), e ele já terá alguns desfalques, seja por convocação ou lesão. No entanto, o Mais Querido defende um tabu que já dura mais de quatro anos: não perde em casa pela competição desde 2016.
A última derrota, curiosamente, foi da última vez que o Fla teve de participar de fases anteriores. Implantado em 2014, o novo regulamento garante vaga direta nas oitavas de final ao times participantes da Copa Libertadores, competição que o Mais Querido é assíduo desde 2017. A eliminação veio nas mãos do ex-clube de Ceni, o Fortaleza, embora ainda não comandado por ele. O Rubro-Negro foi derrotado nos dois jogos, pelo mesmo placar de 2 a 1, e deu adeus a competição ainda na segunda fase.
Desde então, o Mais Querido não perdeu mais jogando em seus domínios pela Copa do Brasil. No total, foram dez jogos, com cinco vitórias e cinco empates, dez gols marcados e quatro sofridos. Vale lembrar que dois destes quatro tentos foram na última partida, diante do Athletico Paranaense, em que o Fla venceu por 3 a 2. Sofrer poucos gols será um grande desafio para o novo comandante rubro-negro, visto que a equipe, ainda comandada por Dome, sofreu dez gols nos últimos três jogos.
O Flamengo enfrenta o São Paulo nesta quarta (11), às 21h30 (horário de Brasília) no Maracanã. Vale lembrar que a equipe paulista, por intermédio de sorteio, adquiriu o direito de decidir a vaga em casa, no Morumbi. A partida terá transmissão do Coluna do Fla, com Rafa Penido no comando.