Por: João Pedro Granette
O Flamengo acertou a contratação de Rogério Ceni para buscar seguir o caminho vitorioso que foi iniciado na última temporada, com Jorge Jesus. Ex-analista de marketing do Mais Querido, Yuri Palopoli revelou bastidores sobre como o nome de Jorge Jesus entrou na pauta para ser contratado pelo Rubro-Negro.
– Eu acompanhei uma situação onde estava com Marcos Braz, vice-presidente do clube, e um amigo dele. Era um jogo da primeira fase da Libertadores e começou um debate entre técnicos. O Marcos Braz sabia muito do que estava falando e tinha um embasamento sobre a escola portuguesa de técnicos, as referências deles e eu guardei a história. Passando algumas semanas, o Flamengo mudou de treinador e fiquei muito tranquilo na contratação, pois sabia que não era um tiro no escuro do Marcos Braz, sem saber. Ele sabia o que estava fazendo.
Yuri deu detalhes da movimentação de Braz até chegar ao presidente Rodolfo Landim, com a ideia de trazer Jorge Jesus. O ex-funcionário do Mais Querido também ressaltou a precisão do clube para contratar os reforços da última temporada.
– Foi uma escolha que ele apresentou ao presidente Landim que entendeu a importância da mudança. A partir daí começou o ano mágico. Ainda teve a “janela perfeita”, onde o Flamengo contratou oito atletas e os oito performaram. Isso é difícil. O Jorge Jesus soube transformar essas contratações com os nomes que já tinham em um grande coletivo, um time coletivo e o resultado foram essas conquistas.
Mesmo com o trabalho sendo reconhecido internamente, Yuri Palopoli decidiu buscar novos desafios e deixou o clube em Março de 2020. Atualmente, o ex-funcionário do Rubro-Negro está atuando como Assessor especial do gabinete no Governo do Distrito Federal. Ao todo, foram oito anos prestando serviços ao Mais Querido.