Após falha de Hugo, o Flamengo perdeu por 2×1 para o São Paulo na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, dentro do Maracanã. Ao final do confronto, o goleiro não se escondeu do erro e demonstrou maturidade ao pedir para dar entrevista e falar sobre o erro, que custou a derrota do Mais Querido nos acréscimos.
– Futebol é todo dia. Eu que saí como destaque do time em vários jogos de forma positiva e hoje, infelizmente, errei. A falha vai acontecer, todo mundo falha, todo mundo erra, todo mundo é ser humano. Mas, agora é continuar trabalhando para que das prox vezes eu nao cometa o esmo erro, porque pode ser fatal, como foi hoje, e pode definir uma classificação, alguma coisa. Mas, a gente vai firme para buscar a vitória no próximo jogo, independente da falha, independente do erro -, disse o Garoto do Ninho, antes de continuar:
– Assumo a responsabilidade. Sou garoto, sou novo, mas eu sou homem. Errei, todo mundo erra. Assumo a responsabilidade, mas estou pronto para a próxima e vou fazer o possível para não errar mais e sair, novamente, como destaque positivo, como varias vezes eu fiz -, comentou, em entrevista à Rede Globo.
Hugo entrou no lugar de Diego Alves aos 10 minutos do segundo tempo, após o camisa 1 sentir câimbras nas duas pernas e precisar ser substituído, devido ao tempo sem entrar em campo.
Com o resultado desfavorável, o Flamengo vai precisar correr atrás do resultado no jogo de volta das quartas de final, que será disputado na próxima quarta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília) no Morumbi. Antes do confronto, o Mais Querido precisa se concentrar no duelo contra o Atlético GO, marcado para o sábado (14), também às 21h30.